Estamos no ciclo 07/2014 que findará em 08/05. Veja o link da revista digital nas postagens deste blog.

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

ARTE EM PERFUME

"... as pessoas podiam fechar os olhos diante da grandeza, do assustador, da beleza, e podiam tapar os ouvidos diante da melodia ou de palavras sedutoras. Mas não podiam escapar ao aroma. Pois o aroma é um irmão da respiração. Com esta, ele penetra nas pessoas, elas não podem escapar-lhe caso queiram viver. E bem para dentro delas é que vai o aroma, diretamente para o coração (...) Quem dominasse os odores dominaria o coração das pessoas."

O perfume, Patrick Süskind; tradução de Flávio R. Kothe, Rio de Janeiro: Record.

O coração de um perfume é o que ele representa e desperta nos nossos sentidos. É a essência. Criar perfumes é uma arte. Que existe inspiração e sensibilidade para captar e combinar nuances de diferentes ingredientes e imaginá-las em uma composição final, de forma harmônica e equilibrada. Como a música e a pintura que traduzem o talento, a alma e sobretudo a paixão do seu artista.

A criação de um perfume Natura é uma obra de arte construída a partir de óleos essenciais exclusivos. Esses óleos são cheiros que representam a alma das plantas e também dos nossos perfumes.
Na perfumaria Natura, há mais do que cheiros únicos, há um compromisso como meio ambiente. A Natura utiliza álcool vegetal orgânico, uma inovação mundial na perfumaria.
A Natura é a única empresa brasileira de cosméticos com um diferencial que poucas empresas no mundo têm: uma perfumista exclusiva para criação de suas fragrâncias.
Uma perfumista cria perfumes a partir da escolha de ingredientes disponíveis no mercado. Veronica Kato, perfumista Natura desde 2006, tem maior liberdade criativa porque, além de usar os ingredientes disponíveis, utiliza em suas composições óleos essenciais exclusivos da Natura que, combinados, dão origem a acordes inovadores. O conjunto de vários acordes é o que chamamos de perfume.

O jeito Natura de criar perfumes é único!

Nenhum comentário: