Estamos no ciclo 07/2014 que findará em 08/05. Veja o link da revista digital nas postagens deste blog.

terça-feira, 12 de junho de 2012

FELIZ DIA DOS NAMORADOS!



“Entre o não e o sim, só me deixe quando
o lado bom for menor do que o ruim.”
(A banda mais bonita da cidade)

Ei, psiu! Não sei se você é solteiro(a), casado(a), divorciado(a), viúvo(a), enrolado(a)... Quero falar diretamente para você porque hoje é o DIA DOS NAMORADOS.
É tão triste saber que o Dia dos Namorados se comemora tudo, exceto o respeito, o companheirismo e o AMOR! Sim, o amor. E por que não o amor??? Tenho certeza que não sou a última romântica deste mundo, mas tenho um grande desejo de resgatar nas pessoas o maior sentimento que foi implantado em nós desde quando nascemos (e por que não nascemos pelo amor?). Quero comemorar o Amor com vocês! Ele que continua presente em nós, mesmo quando às vezes tentamos escondê-lo ou esquecê-lo. 
Enxergue o amor em si mesmo(a) e você o verá nas pessoas. Não estou falando de egoísmo, pois o amor continua sendo “sofredor, benigno, não é invejoso, não trata com leviandade, não se ensoberbece, não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal, não folga com a injustiça, mas folga com a verdade, tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta...” (1 Coríntios 13:4-7). O amor que você enxergará em si mesmo(a) o levará a conhecer suas qualidades, mas também suas fraquezas e te ajudará a rejeitar aquilo que não te faz bem.
Que Deus nos ajude a viver o amor!
Feliz Dia dos Namorados!
  

“O amor é um atributo humano que nos antecipa no tempo aquilo que já é eterno. Antecipar o céu, por meio de nossa capacidade de amar, é um jeito bonito que temos de recolher na carne de nossa humanidade o que Deus fez questão de esquecer entre nós... Que possamos redescobrir a graça de nortear nossos amores, desafiar nossos temores e seguir pela vida, amando, morrendo e ressuscitando. Ninguém ama sem morrer um pouco, mas ninguém é amado sem ressuscitar também. Por isso precisamos dos dois movimentos do amor. Na morte, o empenho que nos prepara como humanos. Na ressurreição, a delícia de já poder sentir na carne o surpreendente sabor daquilo que já é eterno. Só o amor pode nos movimentar para a eternidade.” (Adapt. do texto do Pe. Fábio de Melo)

“Esse amor é de verdade?
Se não for... Nem me desperte!
Quero um amor de verdade!
Que respeite a pessoa
E sua identidade
Quero razões para te amar!
Amores de mentirinha
Já tive aos montes
Não me fizeram bem
Quero um amor de verdade
Corpo, alma e coração!
Amor que nos invada e preencha as ausências
Os anos passaram
Os desejos e sonhos, NÃO!”
(Diego Fernandes)


Nenhum comentário: