Estamos no ciclo 07/2014 que findará em 08/05. Veja o link da revista digital nas postagens deste blog.

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Rio+20 por um mundo melhor

 
"Precisamos muito transformar o planeta num lugar melhor e o caminho é através do desenvolvimento sustentável. Sem dúvida, cada um de nós deve se informar e se comprometer com atitudes mais responsáveis e sustentáveis que possa adotar no dia a dia, mas é imprenscindível reforçar o compromisso político dos Estados com a transição para uma economia verde e a governança global do desenvolvimento sustentável.
Para isso a ONU (Organização das Nações Unidas) criou a Rio+20, que reunirá chefes de estado do mundo todo na cidade do Rio de Janeiro, entre 13 e 22 de Junho de 2012, para discutir meios de promover tão importante transformação para o nosso planeta. Espera-se a presença de mais de uma centena de chefes de Estado ou de governo e mais de 10 mil participantes nas ações paralelas.
Essa conferência, cujo tema é centrado na sustentabilidade do planeta, tem tudo a ver com o que a Natura acredita. Então foi estabelecida uma parceria com a Rio+20, para que seja o ponto de partida para levar nossos Consultores e Consultoras a pensar sobre o futuro que queremos e provocar uma reflexão que realmente surta efeitos.
Dois grandes temas serão debatidos:
  • Economia Verde no contexto do desenvolvimento sustentável; e
  • Erradicação da pobreza e o quadro institucional para o desenvolvimento sustentável.
Nasce aqui a oportunidade de uma nova ordem mundial. Vivemos a confirmação de que o nosso mundo é insustentável se mantidos o atual padrão de produção, o consumo global e os desequilíbrios socioambientais. Essa pode ser a fonte de esperança para as gerações futuras e para a continuidade da existência humana na Terra; mas para que seja realmente um encontro relevante, a Natura espera que todos os cidadãos tenham a chance de participar dos debates, se mobilizar e acesso às informações..."

Acessem o site http://www.movimentonatura.com.br/comquefuturovocesonha/ e participem das discussões!

Abraços.


Fonte: http://www.blogconsultoria.natura.net/rio20-por-um-mundo-melhor/

Nenhum comentário: